
O que é metabolismo?
O metabolismo o que isso significa exatamente? E você pode realmente aumentar o seu metabolismo, se você quer perder peso?
A verdade é que o seu metabolismo é a base de todos os processos vitais no corpo. Sob o metabolismo é ligado aproximadamente todos os processos bioquímicos que ocorrem dentro das células.Metabolismo Vital: é, por exemplo, é a estrutura de energia, substâncias tais como proteínas, hidratos de carbono e gordura.
Em outras palavras: Os componentes dos nutrientes fornecidos são metabolizados nas células assim desmontada, reconstruído e construídos novos produtos.
O corpo garantindo assim constantemente para si mesmos através da utilização de nutrientesfornecidos, vitaminas, minerais e oligoelementos sobre as reservas.
Tudo o que é necessário para o grande número de processos e funções vitais do nosso corpo para funcionar adequadamente. Importante para o metabolismo também são hormônios e enzimas.
O processo metabólico é essencialmente controlado pelos sistemas hormonais e nervoso. No entanto, os fatores ambientais afetam o metabolismo, tais como a temperatura. O órgão metabólico mais importante é o fígado.
>> A digestão não é o mesmo metabolismo
Assim, o corpo pode cumprir todas as suas tarefas, ele precisa de energia. Esta energia é fornecida a partir dos macronutrientes hidratos de carbono, gorduras e proteínas que absorvem a partir de alimentos.
A digestão é em certo sentido uma condição prévia para o metabolismo. No estômago e intestino, os nutrientes são divididos em seus componentes.
Os hidratos de carbono são divididos em açúcares simples, proteínas em aminoácidos, gorduras em ácidos gordos e glicéridos. O intestino pode absorver nutrientes apenas na sua forma desmontada.
Em outras palavras, você está clivada tão pequena que o intestino pode absorver e converter em sangue. A gordura é especialmente transportados para o sangue.
A circulação sanguínea é quase o meio de distribuição. É da estrada, que removeu os nutrientes em todas as células do corpo.
É “metabolizar comida” do discurso, que se destina o processo que ocorre nas células depois da digestão e o transporte através da corrente sanguínea.
Com uma localização central no metabolismo: carboidratos, proteínas, gorduras, minerais.
Existem diferentes tipos de metabolismo, com o nome, por exemplo, de acordo com as substâncias a serem processados por forma a:
Metabolismo de carboidratos: na digestão de carboidratos complexos eram de alimentos em açúcares simples (por exemplo, glicose quebrado, frutose).
As moléculas de açúcar ir através do sangue para as células em que o processo metabólico seja efetivo. O corpo pode ganhar energia a partir de açúcares simples.
Assim como existe energia suficiente disponível, os açúcares simples no fígado e músculos para novas moléculas de amido (polissacarídeos) é montada e armazenada.
Metabolismo das proteínas (metabolismo dos aminoácidos) na digestão das proteínas formadas aminoácidos. Estes vão através da corrente sanguínea para as células.
Lá estão eles de um lado para gerar energia; Por outro lado, requer o corpo para construir músculos, hormônios e enzimas.
Metabolismo lipídico: a gordura é a produção de energia nas células e é também o armazenamento de energia principal.
Finalmente, a gordura é necessária, entre outras coisas para a produção de hormonas e neurotransmissores. O que o corpo não precisa, salvar as células de gordura para “maus tempos”.
Metabolismo mineral: Aqui é, por exemplo, de cálcio e de fósforo para construir o osso fornecido. Os iões de cálcio são essenciais, bem como o trabalho muscular.
Anabólico, metabolismo e catabólico
Em conexão com o metabolismo também pode muitas vezes ouvir termos tais como o anabolismo e catabolismo, ambos são formas e as fases do metabolismo, que é de metabolismo.
Anabolismo: Estamos falando de seres vivos para a estrutura de substâncias.
Como um exemplo, por sua vez, pode servir o metabolismo de hidratos de carbono: Parte de açúcares simples que o sangue entrar nas células, no fígado e células musculares construídos de novo para moléculas de amido e armazenados.
Num sentido mais restrito o anabolismo é muitas vezes especificamente relacionado com a síntese de proteínas em músculos, em conjunto.
O catabolismo: Portanto, a remoção de produtos metabólicos de complexo é chamado de substâncias simples para fornecer energia a partir dele.
Por outras palavras: Os dados armazenados nos vários depósitos de nutrientes são decompostos nos seus componentes individuais e consumida quando o corpo necessita de energia.
Para ficar com o exemplo do metabolismo de carboidratos: No metabolismo anabólico na força fígado e músculo foi salvo.
Em metabolismo catabólico que a força é novamente dividida em açúcares simples e o corpo sob a forma de glicose disponibilizadas de modo a que o nível de açúcar no sangue permaneça constante e os músculos podem ganhar energia.
>> Distúrbios metabólicos
A desordem metabólica ocorre quando a utilização de nutrientes individuais não está funcionando corretamente e que a substância não chega onde ela é necessária.
Quando o metabolismo é perturbado, podem surgir várias doenças. Diabetes ( diabetes mellitus) é, por exemplo, um distúrbio do metabolismo de carboidratos. Mesmo gordura, proteína e metabolismo mineral podem ser perturbado.
>> Para impulsionar o seu metabolismo?
Nós, seres humanos consumimos quantidades diferentes de energia para manter nosso corpo funcionando. Isso é provavelmente genética. Há pessoas que consomem mais energia em repouso, por isso têm uma taxa metabólica basal mais elevada do que outros.
A taxa metabólica basal varia de pessoa para pessoa. Em mais de 1000 medidas Especialistas descobriram uma variação 800-4700 quilocalorias por dia.
Só este consumo de energia não pode trazer aumentar ou aumentar em impulso. Ao mover o consumo de energia e, assim, o metabolismo de energia ser aumentada, mas naturalmente.
>> Cardápio da Dieta do Metabolismo Rápido
Primeira Fase: segunda e terça-feira
Café da Manhã: vitamina de aveia com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico.
Lanche: 1 fruta (podem ser laranja, tangerina, goiaba, mamão, pera, manga, maçã, ou 1 fatia de abacaxi ou melão.
Almoço: salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xícara (chá) de quinoa em grão cozida + 1 rodela de abacaxi.
Lanche: 1/2 xícara (chá) de melancia cortada em cubos.
Jantar: salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 colheres rasas (sopa) de arroz integral com abobrinha ralada.
Segunda Fase: quarta e quinta-feira
Café da Manhã: 3 claras mexidas ou cozidas.
Lanche: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade.
Almoço: salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída.
Lanche: 3 fatias de rosbife + palitos de pepino à vontade.
Jantar: 1 prato de sopa de frango com hortaliças.
Terceira Fase: sexta-feira, sábado e domingo
Café da Manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 colheres (sopa) de abacate.
Lanche: 1 maçã assada com canela em pó + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal.
Almoço: salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego.
Lanche: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal.
Jantar: salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xícara (chá) de quinoa em grão cozida + 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido.
0 comentários:
Postar um comentário